Globo afirma estar tranquila em relação ao Big Brother Brasil 12

Emissora confirmou pedido do MiniCom sobre conteúdo veiculado entre 14 e 16 de janeiro

A TV Globo informou, no final da noite desta quarta-feira (18), ter recebido a solicitação do Ministério das Comunicações para a entrega de toda a programação exibida entre os dias 14 e 16 de janeiro. O objetivo do MiniCom é analisar se a emissora veiculou conteúdo que esteja "em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral" durante o programa Big Brother Brasil, no qual supostamente teria ocorrido abuso sexual (leia mais aqui).

Em comunicado, a emissora afirma que está "tranquila porque é público que a TV Globo não transmitiu as imagens polêmicas e a participante em depoimento à polícia disse que estava consciente e consentiu". Até o final da tarde de quarta-feira, conforme publicado pelo propmark (veja aqui), a TV Globo havia informado que a notificação não havia sido recebida e que as imagens foram exibidas apenas no pay-per-view.

por Marcos Bonfim

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações