Globo faz 50 anos em Minas Gerais e reflete sobre o jeito mineiro de ser

Comunicação da emissora criou campanha composta de filmes com locução da atriz Débora Falabella

O cotidiano do mineiro, sua personalidade e valores são explorados na nova campanha da Globo, que comemora 50 anos de presença em Minas Gerais. A equipe de comunicação da emissora criou campanha composta por dois filmes, que contam com a locução da atriz Débora Falabella - que é natural de Minas Gerais. O conceito da ação é Globo. Junto com você por uma vida mais mineira e apresenta a reflexão sobre a perspectiva do povo mineiro, que, como costuma dizer a própria Débora Falabella, é mais calmo do que a média das pessoas e “tem um tempo diferente de ver as coisas”.

“É comum nas cidades mineiras, ao encontrar um colega na rua, parar, sentar em um barzinho e colocar todo o papo em dia, sem pensar nos compromissos das horas seguintes. Correria para os mineiros, só se for durante a prática de esporte - a maioria realizada ao ar livre. Transformar a cozinha em sala de estar, só pela vontade de passar algumas horas a mais na companhia da família e dos amigos, faz parte do jeito mineiro”, descreve Débora.

Divulgação

Leandro Castilho, diretor de criação da comunicação Globo, fala que faz parte dos ativos da Globo pesquisar, conhecer e se aprofundar no comportamento da sociedade brasileira, como forma de fortalecer a sintonia e a conexão com ela e que, com a campanha da Globo para Minas, não foi diferente. “Procuramos identificar as características mais perenes dos mineiros e percebemos que eles sempre foram e buscam o que atualmente a maioria das pessoas busca também. O mundo, sem saber, está buscando ser um pouco mais mineiro”, disse.

O casting de cerca de 35 pessoas e a produção foram escolhidos em Minas, e as gravações do filme foram realizadas com tecnologia 4K, em parceria com a Brokolis, nas cidades de Nova Lima e Belo Horizonte, passando por pontos turísticos da capital mineira, como Pampulha, Praça da Liberdade e Sapucaí.

Para as vinhetas foram escolhidos temas como cidadania, gastronomia, mineiridade e esporte, para enaltecer e divulgar os valores do estado, segundo explicou Marcelo Ligere, diretor regional e de negócios da Globo Minas. A campanha também será veiculada nas TVs de ônibus locais e inclui web banner na Globo.com, posts nas mídias digitais, bolachas de chope em restaurantes e anúncios em traseiras de ônibus.

Na semana passada, houve em Belo Horizonte o evento de lançamento da ação, que entrou na programação local no último domingo (1º). A direção de criação da campanha é de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho. Assinam a criação André Paiva e Fábio Leão.

Leia mais
Cartola FC fortalece estratégia de mídia no futebol da Globo
Canal Viva, da Globosat, renova identidade visual
Globo acerta maior contrato de direitos do futebol da história

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações