Globo faz balanço de "O Brasil Que Eu Quero"

Segundo emissora, mais de 99% dos municípios brasileiros participaram

Reprodução

A Globo celebrou em comunicado o fim do projeto "O Brasil Que Eu Quero". Durante sete meses, a emissora recebeu vídeos de milhares de brasileiros. A ação, que terminou dia 29 de setembro, rendeu mais de 122 mil pedidos exibidos nos telejornais da emissora e em programas como ‘Fantástico’ e ‘Como Será?’. ‘O Brasil Que Eu Quero’  recebeu mais de 50 mil vídeos de 99,5% dos municípios  brasileiros (apenas 27 dos 5.570 municípios não participaram): 9% das mensagens foram gravadas por crianças; 7%, por adolescentes; 13%, por idosos; e o restante, por adultos. Grupos (amigos, vizinhos, colegas de trabalho e de escola) participaram com 7% dos vídeos.

Segundo a empresa, a ação cumpriu seu objetivo de dar voz a milhares de brasileiros, de todas as regiões do país. "Mostramos cidadãos combativos e, ao mesmo tempo esperançosos, que apontaram problemas e sugeriram caminhos que podem ser seguidos pelos próximos governantes", diz o comunicado da emissora carioca.

Vale ressaltar que, como desdobramento, alguns vídeos enviados foram base para reportagens especiais exibidas por 'Jornal Nacional', ‘Fantástico’, ‘Globo Repórter' e ‘Como Será?'. Não se sabe, porém, se a emissora pretende repetir a ação em eleições futuras.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações