Globo lança campanha do Criança Esperança 2018 com influencers

Projeto já arrecadou mais de R$ 350 milhões e beneficia ONGs selecionadas pela Unesco

Victor Pollack/Divulgação

A Rede Globo iniciou no último domingo (1) a veiculação da campanha do projeto Criança Esperança, ação pro bono da emissora em parceria com a Unesco que este ano chega à sua 33ª edição. Nesse período, já foram arrecadados mais de R$ 350 milhões em prol de cerca de quatro milhões de jovens carentes. A seleção dos projetos é feita por meio de edital público, realizado uma vez por ano. Já foram selecionados cinco mil organizações não governamentais que trabalham com ações de perfil essencialmente social. A comunicação também ativa o programa que será exibido daqui a dois meses e mobiliza o elenco de artistas e jornalistas da emissora. Além da arrecadação durante a campanha, pode-se se fazer contribuições durante o ano inteiro pela internet para a causa das crianças e adolescentes.

O Criança Esperança concentra uma minutagem generosa na grade de programação porque envolve todas as áreas, do jornalismo ao entretenimento, dos esportes à dramaturgia, sem mencionar os comerciais relativos à arrecadação e as chamadas para o programa. A campanha deste ano conta com a presença de Tony Ramos, que participa do Criança Esperança desde a primeira edição, e de mais 26 influencers, que se juntam a Dira Paes, Lázaro Ramos, Flavio Canto e Leandra Leal. Tony lidera uma fila que simboliza o ato de mobilizar a sociedade no engajamento nesse projeto de marketing de causa. A criação é da Comunicação Globo, com direção de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho. A produção é da Sentimental Filmes, que escalou para dirigir Luciano Zuffo e Maurício Guimarães.

A campanha é composta por quatro fases, como explica  o diretor de criação Leandro Castilho. “Para resgatar a consciência de união de esforços, criamos para a campanha deste ano uma fila da esperança. A ideia é mesmo visual: nossos mobilizadores, em sua função de motivar a participação no projeto, acabam criando uma marcha de pessoas seguidoras de um mesmo ideal. É a representação da união de todos para alcance de um objetivo maior”, ele explica. Tony Ramos, o mais novo integrante da rede de mobilizadores do projeto, acrescenta: “Eu estou no Criança Esperança desde o primeiríssimo programa. Minha identificação com a campanha é absoluta, eu sempre acreditei nesse projeto. É uma forma de, como no mundo inteiro se faz, mobilizar pessoas e ajudar a tantos que precisam”.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações