Globo veta nudez de Globeleza e explora diversidade em vinheta

Samba, frevo, maracatu e axé receberam destaque. Vídeo teve repercussão positiva na internet

Na noite deste domingo, os telespectadores foram surpreendidos com a nova vinheta de Carnaval da rede Globo. Ao invés da tradicional imagem da Globeleza nua, coberta apenas por fitas coloridas, a dançarina Erika Moura apareceu com figurinos que remetem aos diversos ritmos da cultura brasileira, como o samba, frevo, maracatu, bumba meu boi e axé.

A repercussão foi imediata nas redes sociais, onde o vídeo foi postado logo após o término do Fantástico, pouco depois das 23h. A peça de 30 segundos já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de visualizações no Facebook, além de quase 15 mil compartilhamentos.

A avaliação sobre as mudanças foi positiva para a maioria dos fãs da emissora, que consideraram a nova proposta como avanço em relação às discussões sobre a objetificação da mulher negra. A diversidade cultural representada em todas as regiões do País também foi bastante elogiada.

Reprodução/Facebook

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações