Convencido de que não são poucas as barreiras quando o assunto é produção audiovisual entre a TV fechada e o digital, o canal GNT acaba de anunciar que vai intensificar sua presença no digital com conteúdos originais e reedições de programas já conhecidos do público em seu canal do Youtube.

Para este novo momento, o GNT, que conta com a parceria da VIU, unidade de negócios da Globosat, reposicionou a marca e o visual na plataforma, e criou uma grade semanal para os seus dois canais, o GNT e o Nhac GNT, este último, o antigo canal de receitas que ganhou uma nova nomenclatura.  

“Desde dezembro de 2016 estamos produzindo conteúdo original para a plataforma, mas queremos agora encorpar essa entrega. Sabemos que podemos ter uma voz relevante no Youtube com os mesmos temas que já oferecemos no linear. Nossa oferta na plataforma traz novas edições a partir dos programas da TV, mas também, projetos exclusivos e de branded content”, revela a gerente de mídias digitais do GNT, Fabiana Gabriel.

Ainda segundo Fabiana, o canal passa a usar agora uma linguagem mais dinâmica e planeja unir o elenco já conhecido da TV com influenciadores digitais. “Sabemos que grande parte do nosso telespectador também está no YouTube e queremos estar com eles a maior parte possível do seu dia. Queremos alcançar também um público mais jovem que consome os mesmos temas que abordamos, como por exemplo, gastronomia, moda e beleza, mas de forma não linear. Nesse sentido, convidamos Thaynara OG para trazer esse novo frescor à casa com o programa ‘Ser Mulher é Kiu’, exclusivo para o Youtube”, afirma.

Reprodução

Mas Thaynara OG não será a única influenciadora no elenco de apresentadores do canal no Youtube, o GNT está em negociações com outras personalidades. “Já temos alguns nomes confirmados para fazerem participações, como a Boca Rosa, Pathy dos Reis, Micheli Machado, Foquinha, Nayara Rattacasso, Maicon Santini, Raysa Nicacio, entre outros.Outros influenciadores já passaram pelo GNT no Youtube, desde que o canal e VIU começaram a trabalhar juntos, como Lorelay Fox, Cauê Moura, Bruna Vieira, entre outros”, sinaliza a diretora de projetos digitais da VIU, Vanessa Oliveira.

Com o novo posicionamento, o canal espera de abrir novas possibilidades comerciais, além de realizar conexões entre o conteúdo da TV fechada e digital. “A ideia é sempre trabalhar com conteúdo original para o digital.Um exemplo de como podemos trabalhar é através de spin-offs, como foi o ‘Desafio Além da Conta’, que foi lançado no canal do GNT no Youtube no mesmo dia da estreia da nova temporada do programa na TV. Outro exemplo é ‘1 peça, X looks’, spin off do programa ‘Desengaveta’, apresentado por Fernanda Paes Leme”, finaliza Vanessa.

https://youtube.com/watch?v=VDZFQFl4eR8%26nbsp%3B