Grupo Abril confirma seu novo endereço

Histórico edifício de Pinheiros será deixado aos poucos pela empresa

A empresa já havia sinalizado no passado recente a possível mudança de endereço, que agora se confirma. A nova sede do Grupo será o condomínio America Business Park, localizado no número 5200 da Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, no Jardim Morumbi. Com dois prédios de quatro andares, o condomínio abrigará os negócios de mídia da empresa.

A saída do prédio histórico do Grupo, localizado nas dependências do Edifício Birmann 21, acontecerá por etapas, entre os meses de abril e junho de 2018. Cada andar do prédio de Pinheiros será entregue separadamente. Ainda segundo a empresa, o layout dos escritórios está sendo concebido para manter próximas as áreas que atuam com maior sinergia.

O motivo da mudança é o alto custo do aluguel. A reestruturação da Editora Abril vem acontecendo há vários anos, com enxugamento de departamentos, redações, revisão de portfólio e diversificação do modelo de negócios. “A troca de endereço é mais uma iniciativa do Programa de Melhoria de Performance do Grupo Abril, que busca tornar seu negócio cada vez mais rentável e mais adequado às características do novo mercado de mídia e comunicação”, informou a empresa por meio de comunicado.

Leia mais

Giancarlo Civita assume a presidência do Grupo Abril
Editora Abril deve deixar prédio na Marginal Pinheiros até maio

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações