O que um grupo de mídia tem a ver com a criação de um e-commerce de vinhos? Num primeiro momento, não há muita ligação, mas o Grupo Estado viu uma oportunidade e lançou em parceria com a Grand Cru  um e-commerce de vinhos com programa de assinaturas focado no mercado da alta gastronomia, batizado de Clube Paladar – Paladar é o nome do caderno do Estadão especializado no tema. 

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Clube Paladar tem a proposta de oferecer ao público produtos enogastronomicos, embalados com informação de credibilidade e seleção especializada. O consumidor poderá comprar vinhos na loja virtual ou assinar os planos oferecidos para receber em casa os rótulos do plano escolhido mensalmente. Segundo Luciano Kleiman, CEO da Grand Cru, “todos os meses será levada aos clientes do Clube Paladar uma nova experiência, que vai ajudá-los a descobrir mais sobre o mundo dos vinhos”.

“Começamos pelos vinhos porque é um dos segmentos mais fascinantes. São milhares de opções, cada uma com sua especificidade o que por si só já justifica um grande trabalho de curadoria, que é uma das principais funções de um clube de vinhos. Além disso, é um mercado que cresce de forma consistente no Brasil e tem um potencial gigante de crescer ainda mais”, explica Flavio Pestana, diretor-executivo comercial do Grupo Estado.

A expectativa é chegar a 10 mil assinantes até o final do ano. Pesquisas mostram que o consumidor quer saber mais sobre os produtos e quer aprender sobre temas gastronômicos. Um dos motivos para não se consumir mais vinhos no Brasil, por exemplo, é o desconhecimento sobre o produto.  A média brasileira está muito abaixo de outros países. Enquanto no Brasil se consome 2 litros por habitante por ano, na Argentina são 40 litros e na França, 60 litros.

O Clube Paladar pode ser acessado pelo site www.clubepaladar.com.br. Além da loja virtual, os usuários vão ter acessos a vídeos com entrevistas, receitas, degustações, visitas a vinícolas, entre outros serviços.