Time comercial da HBO, agora reforçado

O HBO Latin American Group promoveu uma reestruturação do departamento comercial como resposta à chegada, no início do primeiro trimestre deste ano, dos canais The History Channel, Biography, A&E e E! Entertainment. Anteriormente, o departamento da programadora comercializava apenas três canais: HBO, Max e Cinemax.

O processo envolveu contratações e mudanças de cargos na área. A movimentação é um investimento da empresa para ampliar os seus resultados, logo que, com os novos canais, passou a ser o terceiro maior em  número de opções na TV por assinatura. O profissional Bruno Guerreiro assumiu a gerência comercial do departamento e, para a sua equipe, convocou Marcello Cesário (ex-Canal 21 e Discovery), Fernanda Gualtieri (ex-Mobz), Tazio Muraro (ex-Radio Oi FM e Metro), Carolina Rosas (ex-revista Trip) e Flavia Nobre (ex-Esporte Interativo), que atuarão ao lado de Milton Kanno, que já fazia parte do departamento.

A reestruturação do comercial incluiu ainda a contratação das profissionais Elizabeth Carvalho e Daniela Lima, que antes estiveram na JWT e na Africa, respectivamente. Elas chegaram à programadora para fortalecer o departamento de planejamento e pesquisa. Entre os novos integrantes, Karina Armengol (ex-Turner) entra na empresa para ocupar a função de gerente de operações e tráfego, área incrementada com a chegada de Rafaela Pitta (ex-SBT), como coordenadora, e Renato de Carvalho e Jackelyni Reis (ambos ex-funcionários do SBT), como assistentes.