Ícone dos domingos, Silvio Santos comemora 60 anos na televisão

Apresentador é considerado um dos maiores comunicadores da história

No auge dos seus 87 anos, Silvio Santos comemorou nesta semana seis décadas como apresentador de televisão. Considerado um dos maiores comunicadores da história da TV brasileira, o apresentador estreou na telinha no comando do programa “Hit Parade”, que exibia quais eram as 10 músicas mais vendidas durante a semana. 

Divulgação

Cinco anos depois de estrear como apresentador e de comandar diversos programas, Silvio Santos chega ao dia mais disputado da TV brasileira, o domingo. Já no dia 2 de junho de 1963, há quase 55 anos, estreava na TV Paulista, canal 5, o “Programa Silvio Santos”, na época dirigido por Luciano Callegari. A atração era formada por três subprogramas: “Cuidado com a Buzina”, primeira atração de calouros comandada por Silvio, “Roda Pião”, o famoso pião da fortuna que distribuía prêmios aos clientes do Baú, e “Justiça dos Homens”, dramatização de casos reais enviado por carta dos telespectadores.

Mas foi em 1976 que Silvio Santos inaugurou a sua própria emissora, a TVS, canal 11 do Rio de Janeiro, e em 19 de agosto de 1981, assinou em Brasília a concessão dos canais para a estreia nacional do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Apesar de outras atrações comandadas ao longo da carreira do apresentador, o “Programa Silvio Santos”, continua sendo uma das maiores audiências do SBT, e há quem não se canse de ouvir o seu mais famoso bordão "Quem quer dinheiro", ao jogar aviãozinhos para a platéia.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações