No auge dos seus 87 anos, Silvio Santos comemorou nesta semana seis décadas como apresentador de televisão. Considerado um dos maiores comunicadores da história da TV brasileira, o apresentador estreou na telinha no comando do programa “Hit Parade”, que exibia quais eram as 10 músicas mais vendidas durante a semana. 

Divulgação

Cinco anos depois de estrear como apresentador e de comandar diversos programas, Silvio Santos chega ao dia mais disputado da TV brasileira, o domingo. Já no dia 2 de junho de 1963, há quase 55 anos, estreava na TV Paulista, canal 5, o “Programa Silvio Santos”, na época dirigido por Luciano Callegari. A atração era formada por três subprogramas: “Cuidado com a Buzina”, primeira atração de calouros comandada por Silvio, “Roda Pião”, o famoso pião da fortuna que distribuía prêmios aos clientes do Baú, e “Justiça dos Homens”, dramatização de casos reais enviado por carta dos telespectadores.

Mas foi em 1976 que Silvio Santos inaugurou a sua própria emissora, a TVS, canal 11 do Rio de Janeiro, e em 19 de agosto de 1981, assinou em Brasília a concessão dos canais para a estreia nacional do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Apesar de outras atrações comandadas ao longo da carreira do apresentador, o “Programa Silvio Santos”, continua sendo uma das maiores audiências do SBT, e há quem não se canse de ouvir o seu mais famoso bordão “Quem quer dinheiro”, ao jogar aviãozinhos para a platéia.