Itaú é a primeira empresa a testar o WhatsApp de negócios

Consumidores irão receber mensagens como confirmação de entregas e horário de voos

O WhatsApp anunciou nesta semana o lançamento da versão business do aplicativo. No Brasil, a primeira empresa a testar a ferramenta será o Itaú Unibanco. A versão irá permitir que empresas se conectem diretamente com seus clientes através da plataforma.

Reprodução

Segundo o aplicativo, que é usado por mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, a nova versão deve atender empresas que contam com uma base grande de clientes, como lojas virtuais, bancos e companhias aéreas. O WhatsApp irá oferecer o recurso de conta verificada, o que dará mais tranquilidade aos consumidores que irão receber mensagens como confirmação de entregas e horário de voos.

Além do Brasil, alguns países europeus, Indonésia e Índia irão testar a nova versão do aplicativo. Este deve ser o primeiro passo para que o WhatsApp gere receita.

Segundo o COO do WhatsApp, Matt Idema, o intuito da versão business é simplificar a comunicação entre clientes e empresas. “O WhatsApp simplificou a comunicação para as pessoas no mundo todo. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas a empresas de maneira rápida e pessoal”, afirmou.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações