Jeff Bezos acusa American Media Inc. de chantagem

CEO da Amazon também é dono do The Washington Post e afirma que motivações da concorrente seriam políticas

Joshua Roberts/ Reuters

Em texto publicado no site Medium, Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, acusa o grupo American Media Inc. (AMI), responsável pela publicação do jornal National Enquirer, de extorsão e tentativa de chantagem.

No último mês, Bezos e sua então esposa, MacKenzie, anunciaram o divórcio após 25 anos de casamento. Logo na sequência, o National Enquirer publicou artigo expondo o caso extraconjugal que Bezos estaria tendo com Lauren Sánchez, jornalista contratada pela Blue Origin, uma de suas empresas.

O empresário é ainda dono do jornal The Washington Post, que publicou diversas reportagens sobre ligações de “privilégio jornalístico” entre a AMI e o presidente americano Donald Trump, além de ter denunciado o assassinato do colunista Jamal Khashoggi, um dissidente saudita, citando colaboração da empresa e do presidente e suas possíveis conexões com o governo da Arábia Saudita.

Segundo o bilionário, o grupo de mídia concorrente teria, então, o abordado e ameaçado vazar mensagens de texto e fotos íntimas entre ele e sua namorada caso  o The Washington Post não afirmasse publicamente não possuir provas de que a cobertura da AMI possui motivações ou influências de fatores políticos. Para os donos da National Enquirer, a divulgação dos materiais provados de Bezos prejudicaria sua imagem e capacidade frente aos acionistas da Amazon.

O empresário afirmou que preferiu expor a situação do que ceder à tentativa de extorsão. “Obviamente não quero fotos pessoais publicadas, mas também não participarei de sua conhecida prática de chantagem, favores políticos, ataques políticos e corrupção”, ele explicou.

A AMI ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações