José Roberto Maluf deve assumir comando da Fundação Padre Anchieta

Informação inicial foi negada pela TV Cultura; conselho da entidade deve definir novo presidente em 20 de maio

Divulgação/SBT

A Fundação Padre Anchieta (FPA) afirmou por meio de nota assinada por Augusto Rodrigues, presidente do Conselho Curador da entidade que José Roberto Maluf foi indicado para a presidência da FPA.

A informação é uma resposta à matéria publicada no início da semana pelo Estadão, que dava conta de que o executivo assumiria a direção da TV Cultura, por indicação do governador João Doria. Na altura, o PROPMARK procurou a emissora, que não confirmou a informação. (relembre aqui)

A nota diz que “a afirmação de que o governador João Dória teria ‘inventado’ um conselho para mudar a orientação da Fundação Padre Anchieta não é verdadeira. A orientação de longo prazo, para as emissoras da Fundação, é objeto permanente de acompanhamento do Conselho Curador, inclusive no que se refere ao seu grande objetivo atual, relacionado com a necessidade de fazer frente às aceleradas mudanças de comportamento das pessoas, no que se refere à comunicação pública, sobretudo com o advento da Internet e das redes sociais.”

A comunicação também afirma que “foram essas enormes transformações no sistema de radiodifusão, no mundo todo, que motivaram esse Conselho a formular um projeto estratégico para a Fundação Padre Anchieta, muito alinhado com as propostas do Governo do Estado, recém empossado.”

Novo presidente

De acordo com a nota emitida pela FPA, foi por meio da condução do Conselho que se definiu a indicação do executivo José Roberto Maluf, cuja candidatura teve a indicação de 21 dos 26 conselheiros vitalícios e eletivos, que são, de acordo com o Regimento Interno da entidade, os responsáveis pela indicação de candidatos.

“A etapa final desse processo acontecerá no dia 20 de maio, quando caberá a todo o Conselho, com seus 47 integrantes, eleger o novo diretor presidente da FPA. Para ser eleito, o candidato precisará obter o apoio da maioria do Conselho, tendo, portanto, no mínimo, 24 votos”, diz a nota.

José Roberto Maluf tem passagens pelo SBT, Band e pela Spring, que controla a revista Rolling Stone e o canal 32 UHF, pertencente ao grupo Abril.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações