Jovem Pan busca aproximação com o digital

Orientação é encabeçada por Tutinha, novo presidente da emissora

Tutinha: investimento na minha gestão será na internet

 

O executivo Augusto Amaral Carvalho Filho, mais conhecido como Tutinha, é o novo presidente do Grupo Jovem Pan. Ele assume o posto de seu pai, Augusto Amaral Carvalho Filho – o Tuta –, que se desliga da emissora por motivos de saúde. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (2) pelo executivo, em encontro com jornalistas e publicitários, e marca a formalização de Tutinha no posto. Na prática, ele já estava à frente da emissora como diretor do Grupo Jovem Pan.

Um dos principais objetivos de Tutinha é digitalizar a Jovem Pan. “O investimento na minha gestão será na internet”, frisou. Ele disse que o foco da emissora será na geração de conteúdo, em programas informativos. “Não acredito que a rádio musical continua no futuro. Os jovens hoje têm cinco mil músicas em cada iPod. O foco precisa ser em programas informativos. Vamos fazer essa transição”, afirmou.

Uma dos desafios da companhia é tornar-se verdadeiramente multiplataforma e investir em inovação. A emissora já está presente na TV fechada (nas operadoras Oi, Claro e Sky), negocia com a Samsung para entrar na SmartTV da marca sul-coreana e lançou há dois meses um aplicativo para smartphones iOS, Android e Windows Phone, que já contabiliza 800 mil downloads. Nas redes sociais, ela comemora os números do “Pânico”, atração que têm 13 milhões de fãs no Facebook. Também já é possível ouvir a programação da rádio via streaming, pela internet.

Na tentativa de oferecer mais conteúdo, a Jovem Pan estreou há cerca de um mês um novo programa jornalístico, intitulado “Os pingos nos Is”. A atração terá os jornalistas Mona Dorf, Patrick Santos e o conservador Reinaldo de Azevedo. O objetivo é ter “um debate plural de ideias” com entrevistas e análises. “Os pingos nos Is” está no ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. “Estamos nos mobilizando para a mudança, para sermos multimídias e para obtermos melhores resultados com novas formas de nos comunicarmos com nossos ouvintes”, disse José Carlos Pereira, que comanda o jornalismo da Jovem Pan.

Atualizado dia 03/06/2014 às 12h31.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações