A Kantar Twitter TV Ratings está integrando dados do Facebook para dar mais embasamento para a Social TV. Essa colaboração permite que os clientes vejam o número de posts, curtidas, comentários e compartilhamentos relacionados a um programa de TV na plataforma. A ferramenta também permite que os clientes conheçam os programas com maior engajamento e os links mais compartilhados.

“Trabalhar com o Facebook na incorporação desses dados fortalece o nosso serviço e fornece aos clientes uma visão mais completa do impacto da TV nas mídias sociais”, afirma Carlos Sanchez, diretor de Social TV da Kantar Media.

“A inclusão dos dados do Facebook permite que os nossos clientes tenham uma visão cada vez mais integrada de Social TV. Esse hábito de assistir televisão ao mesmo tempo em que se interage nas redes sociais é cada vez mais comum e possibilita uma experiência diferenciada aos telespectadores. Compreender esse público é de extrema importância e o aprimoramento da ferramenta traz múltiplas possibilidades para essa análise”, comenta Dora Câmara, Diretora Executiva Comercial da Kantar IBOPE Media no Brasil.

A ferramenta original Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) foi lançada em 2014 e ampliou o poder da televisão ao rastrear conversas sociais e emoções sobre conteúdo de TV no Twitter. O KTTR tornou-se a métrica oficial da indústria no Reino Unido e, desde então, foi levado para Espanha, Filipinas, Brasil, Argentina, Colômbia e Turquia. A partir deste mês, a solução também estará disponível no Peru. Para o futuro, estão previstos dados do Instagram e outras plataformas de mídias sociais.