Leilão vende exemplar histórico da Playboy com Marilyn Monroe

Edição pertencia a coleção pessoal de Hugh Hefner, criador e dono da publicação

Uma das maiores casas de leilão de todo o mundo, a Julien's Auctions colocou à venda um exemplar histórico da Playboy, com fotos de nudez da atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe. A edição pertencia a coleção pessoal de Hugh Hefner, criador e dono da publicação, até a sua morte no ano passado (2017).

O valor de pré-venda está estimado entre US$ 3 mil e US$ 5 mil, de acordo com o site do leilão. Todos os lucros do leilão beneficiarão a Fundação Hugh M. Hefner, fundada por Hefner em 1964 para apoiar organizações que defendem os direitos civis e as liberdades.

As fotos foram realizadas para um calendário publicitário e, apesar de Marilyn ter dito algumas vezes que não autorizou a publicação das imagens na Playboy, admitiu que o sucesso da revista foi importante para a sua carreira.  

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações