Luiz Nascimento deixa a direção do Fantástico, na Globo

Diretor vai se mudar para Portugal e Bruno Bernardes assume função

Bruno Bernardes é o novo diretor do Fantástico. O anúncio foi feito por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo, nesta quarta-feira (29), para assumir a função de Luiz Nascimento, que deixa a Globo para novos planos em Portugal. Álvaro Pereira, que atuava como diretor do programa em São Paulo, vai cuidar das reportagens especiais e será sucedido por Roberta Vaz.

Em um comunicado interno, Ali Kamel diz que Luiz Nascimento, há 25 anos, liderou a reformulação do Fantástico, realizou o sonho de ter um estúdio integrando cenário e redação, e manteve a audiência do programa. Além disso, ele se dedicou à formação de seu sucessor.

Seu substituto, Bruno Bernardes, começou a trabalhar no Fantástico em 1999, se tornou editor em 2002 e participou de grandes coberturas. Em 2006 foi para São Paulo e vivenciou importantes fatos, como ataques do PCC, queda do avião da GOL, da TAM, morte do Michael Jackson, caso Nardoni. Foi o editor da famosa entrevista com a Suzane Richthofen, quando acompanhou a repórter Fabiana Godoy nas gravações.

Em 2011, assumiu a coordenação de quadros e séries, no Rio de Janeiro. A série "Quem Sou Eu?", sobre o universo trans, por exemplo, foi um projeto sugerido por ele e realizado pela equipe, que venceu o prêmio Vladimir Herzog. Nos últimos anos, tem colocado o programa no ar e trabalhou ao lado de Luiz Nascimento para acompanhar todos os detalhes do programa. Segundo Ali Kamel, o Fantástico estará em boas mãos . 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações