Iniciado como programa na rádio Estadão e posteriormente ampliado para uma coluna no Destak, o Marcas & Consumidores, conduzido por João Faria, estreia na mídia OOH, chegando às telas de 29 terminais rodoviários brasileiros, via parceria com a Nextmídia. 

Divulgação

Para Faria, a expansão se explica porque as pessoas têm curiosidade em saber o que as empresas procuram fazer para se conectar com o consumidor e o caminho que percorrem até chegar a eles. A expansão do projeto para outras plataformas deve chegar aos cinemas. “Estamos avaliando o perfil mais atrativo para o público, mas já está definido que vamos levar os executivos de marketing para contar, numa linguagem simples e direta, as ações com foco no público final”.

Segundo o jornalista, que entrevista sempre executivos de marketing, também está “no forno” um canal de internet Marcas & Consumidores. “Agora chegou a vez da mídia OOH, a Nextmídia é o canal certo para esse passo. As telas vão trazer informações sobre o universo das marcas com imagens e textos diretos, informação com agilidade e notícias quentes. O formato permite inovar para contar ao público as novidades que chegarão ao PDV e as estratégias dos anunciantes”, diz Faria.

Rubens Macari, sócio-diretor da Nextmídia, conta que a parceria está sendo realizada em um “novo momento” da empresa, especializada em comunicação digital e estática nos terminais rodoviários e urbanos. “A TV Corporativa também vem tendo resultados bastante significativos. O Marcas & Consumidores, que estreia na Nextmídia no próximo dia 17, chega num momento de renovação”, conta o executivo.