A edição de novembro da Vogue Brasil estreia uma seção assinada por Maria Prata, consultora de moda e apresentadora do Globonews. Vogue Business vai colocar em evidência o universo feminino fora da moda e dar destaque para as mulheres que desempenham papeis fundamentais no mercado.

Gabriel Arantes

Na edição de estreia da seção, Maria Prata conta como Cristina Junqueira, com apenas 33 anos, vem sacudindo o mercado fintech (empresas de tecnologia com foco em serviços financeiros) com a Nubank, emissora de cartões de crédito sem taxas e com foco na comunicação digital com o cliente.

A partir de novembro, a Vogue Business se firma como a nova seção da Vogue, mas sem periodicidade exata definida ao longo do ano. A Vogue Brasil de novembro chega às bancas de todo o Brasil nesta sexta-feira, 28/10.

Maria Prata é apresentadora do programa Mundo S/A, e comentarista de moda e comportamento dos programas Conta Corrente e Estudio I, na Globo News, e colunista de estilo da Rádio CBN. Formada pelo London College of Fashion e pela Faculdade Santa Marcelina, foi editora de moda da revista Vogue (2005-2009) e diretora de redação da Harper’s Bazaar Brasil (2011-2014), além de editora-chefe do canal Fashion TV (2009-2011), da Turner.