Native Ads é opção para meio revista ampliar suas receitas

Fórum da Aner trouxe John Wilpers, que debateu com Thomaz Souto Corrêa, da Abril

Sob o tema central Como ganhar dinheiro com magazine media, a 11ª edição do Fórum da Aner (Associação Nacional dos Editores de Revista) destacou que há possibilidade de o meio revista monetizar demandas dos anunciantes unindo os recursos disponibilizados pelo digital com o formato tradicional. John Whilpers, que edita há dez anos o relatório Innovations Media Consulting e presta consultoria para o Grupo Globo, foi a principal atração do evento. 

Divulgação

Sua primeira intervenção foi em um pequeno debate com o jornalista Thomaz Souto Corrêa. “Vejo incapacidade na hora de decidir qual é a missão da empresa e essa transformação não está clara no jornalismo”, disse Corrêa, que integra o conselho editorial da Abril. Whilpers prosseguiu chamando a atenção para a adoção dos Native Ads. Em sua opinião, os múltiplos formatos do modelo vão permitir a busca por novas receitas. Mas essa entrega não pode interferir na experiência do leitor, ele recomenda.

“74% de todos os anúncios, segundo a Business Insider, será proveniente de Native Ads até 2021. No ano que vem, nos Estados Unidos, o volume de receita será de US$ 21 bilhões e crescerá 200%”, enumerou o consultor.

Esse novo momento não exige que as marcas formulem convites à audiência. O New York Times digital fez uma análise do sistema prisional feminino dos EUA com patrocínio do Netflix, mas a série Orange is the new black, não era mencionada em nenhum momento, mas isso ficava claro. “Na hora de produzir conteúdo, não chamem publicitários. O ideal é ter uma equipe de jornalistas dedicada, que não seja da redação. Assim, vão ter relevância”, recomendou Whilpers.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações