O canal Nickelodeon vai veicular até o fim do ano duas campanhas para alertar as crianças sobre temas atuais. Os filmes abordam temas como preconceito e cuidados necessários na internet.

A primeira está no ar incentiva o respeito mútuo, alertando sobre más atitudes como preconceito, corrupção, pirataria e maus tratos. A intenção é estimular essa discussão e estimular que as crianças falem com um adulto responsável.

A segunda, “Internet dos Bichos”, será lançada em novembro e aborda a importância do uso responsável da internet. Numa alusão aos animais na selva, o filme mostra os perigos e cuidados necessários ter na internet. O objetivo é destacar a responsabilidade de todos ao compartilhar conteúdo na rede.

Os filmes foram desenvolvidos pelo departamento de criação da empresa. Segundo Natasha Szaniecki Novak, Diretora Sênior de Comunicação Corporativa e Pró-social da Viacom Brasil, a audiência da Nick já nasce conectada, ligada em tudo que acontece. “Daí a importância de debater de maneira divertida, porém clara e direta, temas importantes e que fazem parte da vida das crianças. Em campanhas como essas reafirmamos o nosso compromisso e preocupação em contribuir com o desenvolvimento das novas gerações e na construção de um mundo melhor”, afirma. 

Leia mais
Nova campanha da Benetton é um tapa na cara do preconceito
Nickelodeon e Nick Jr. promovem “Dia de Brincar”