Novela da Record supera Globo com 10 pontos de diferença

Abertura do Mar Vermelho em "Os Dez Mandamentos" garantiu conquista

Pela primeira vez, a Record bateu a Globo em 10 pontos de diferença na audiência, segundo dados prévios da Kantar Ibope Media. A liderança aconteceu durante a esperada cena de abertura do Mar Vermelho na novela “Os Dez Mandamentos”, na última terça-feira (10).

Com pico de 31 pontos e média de 28 na Grande SP, a trama bíblica superou a programação da Globo, que teve 21 pontos no pico e 19 de média (cada ponto equivale a 67 mil casas). No Rio de Janeiro, a diferença foi ainda maior, com pico de 34 pontos contra 21 da Globo (cada ponto reúne 42 mil casas).

No Twitter, a hashtag #MarVermelho entrou para o trending topics mundial durante a cena. Enquanto a Record mostrava a abertura do Mar Vermelho, a Globo exibia um tiroteio na Linha Vermelha, no Rio, durante o Jornal Nacional. A cena tão esperada pelos telespectadores custou R$ 1 milhão à emissora, não considerando os investimentos de pós-produção, com efeitos especiais encomendados ao estúdio americano Stargate (dos seriados ‘Heroes’ e ‘The Walking Dead’).

Divulgação

A Record divulgou o episódio como um ‘capítulo especial’ e a agência Binder, que atende a Record no Rio, criou uma ação chamada “Dez Mandamentos | Abertura do mar". Leia mais 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações