O jornal O Globo lança seu primeiro pacote de novidades após a nova estratégia da Infoglobo, que no fim de janeiro unificou as redações do Globo, Extra e Expresso para ampliar o foco nas plataformas digitais. Foi lançada esta semana uma cesta de novos produtos voltados para as plataformas digitais. A primeira delas é uma nova versão no celular, até três vezes mais ágil e intuitiva. As newsletters (boletins enviados por e-mail) foram reformuladas para oferecer um conteúdo on-line diferenciado, com as principais notícias do dia, reportagens exclusivas e análises. Na lista das novidades estão ainda a produção de programas especiais em vídeo e a criação de podcasts.
“Vamos usar todas as formas de narrativa disponíveis, como podcast, audiovisual, infografia e animação. Estamos entregando algo diferente, que tem valor”, disse o diretor-geral da Infoglobo, Frederic Kachar.
Felipe Goron, diretor-executivo de Mercado Anunciante da Infoglobo, diz que os novos produtos digitais devem gerar oportunidades interessantes  clientes.

“Aumentamos o engajamento, o tempo de navegação e o conhecimento dos hábitos e interesses das nossas audiências, e seremos mais efetivos nas soluções aos anunciantes”, comentou. 
Ascânio Seleme, diretor de redação do jornal, diz que investir em novas ferramentas é essencial para manter a pujança do jornal, e o consumo de notícias por meio de vídeos, áudios, galerias de fotos, infográficos são diferenciais nesse novo cenário.

“Os assinantes do papel e os digitais são os reis dessa jogada. Trabalhamos para os assinantes. Eles é que mandam. Eles é que serão determinantes para o nosso futuro. A ideia é ter condições de mostrar para o leitor que, sem isso, ele não estará bem informado. Temos um ciclo de notícias de 24 horas, com prime times (horários nobres). Sempre que o leitor bater os olhos nas nossas plataformas digitais, vai ver conteúdo novo e diferenciado”, afirma Seleme.

As novidades
As novas newsleters deixam de ser uma lista de notícias e passam a ser integralmente redigidas por jornalistas, e  assinadas pelos editores-executivos da Infoglobo. Haverá ainda mais duas newsletters diárias e  uma nova produção de vídeos especiais. Todas as segundas às 10h, vai ao ar “Porque hoje é segunda”, apresentado por Carolina Morand, editora-assistente de País. Às sextas-feiras, às 16h, será exibido o “Porque hoje é sexta”. Ambos os programas serão exibidos no site do Globo e no canal do jornal do Facebook com a participação ao vivo de editores, colunistas e repórteres. Para o público jovem, o Globo traz como podcast o “Pop Zêra”, sobre cultura pop, que será produzido pela equipe do Segundo Caderno e trará as principais novidades de música, cinema, séries, entre outros assuntos.