Prestes a completar 54 anos, o  espaço de O  Globo dedicado às mulheres, o Ela, vai passar por mudanças em suas três plataformas: revista, online e eventos. Agora sob o comando de Bruno Astuto, a nova plataforma vai renovar a tradicional revista dominical e terá conteúdos leves e contemporâneos na plataforma digital, aumentando a presença online com o site e as redes sociais. A nova plataforma, batizada de Planeta ELA, foi apresentada a agências de publicidade, anunciantes e demais representantes do mercado em um evento na sede da Infoglobo na terça-feira (21), com a presença de Astuto e Virginia Any, diretora de Mercado Anunciante da Infoglobo.

A nova revista Ela traz um olhar feminino sobre os temas da atualidade  e pretende criar um diálogo direto com  leitores e seguidores.  No dia 9 de dezembro, o caderno Ela no formato standard será extinto, enquanto, no dia seguinte, a revista circulará repaginada e com nova logo, tendo o verão como tema. O Planeta Ela,  segundo o novo editor, terá como parte de seu conteúdo o tripé moda, decoração e gastronomia, temas que atraem o leitor, mas que necessitam de uma nova abordagem para seguirem relevantes.

A plataforma buscará valorizar a diversidade étnica, sexual, de gênero e cultural, apoiará a retomada do Rio de Janeiro como causa e pretende ser propulsora dos talentos cariocas e daqueles que acreditam e investem no Rio. A intenção é ser, também,  um espelho da indústria criativa do Rio e do Brasil.

“Não podemos agir como âncoras, puxando pra baixo e só reclamando. Precisamos agir como balões, que levam para o alto”, afirma Astuto .