On demand Philos, da Globosat, estreia produção inédita dedicada à leitura

'Livro Vivo' dá vida a livros e tem patrocínio da CPFL Energia e do Instituto CPFL

Especializado em documentários e espetáculos, o canal online e on demand Philos, da Globosat, está lançando  nova produção autoral e inédita:   Livro Vivo aposta na tendência da tecnologia de revolucionar a maneira como a sociedade se relaciona com a leitura. Com cenografia e direção de arte de Gringo Cardia, o projeto é resultado de uma parceria do Philos com a produtora Cine Group, e tem patrocínio da CPFL Energia e Instituto CPFL.

Cada temporada será composta de 4 episódios com 26 minutos de duração, e tratará de livros diferentes. Como tema principal, sempre uma grande obra de ficção ou de não ficção da extensa e diversificada produção brasileira contemporânea. A série documental, que já está disponível no Philos, pretende despertar no público o interesse por livros nacionais através de uma relação interativa das obras com seus autores.

“Muitos livros podem até nem ter ilustrações, mas a gente vai pesquisar imagens que tenham a ver com o autor ou com o que ele pensa e de alguma maneira materializar isso”, explica Cardia.

 A primeira temporada, com 4 episódios, terá como foco o livro “Brasil: Uma Biografia”. As historiadoras e autoras  do livro, Lilia Moritz Schwarcz e Heloísa Starling, comentam sobre sua obra e aprofundam no tema, falando sobre a vinda da família real Portuguesa ao Brasil, no século XIX, desde o início da formação do Brasil como um império tropical até os dias de hoje, enquanto o livro ganha vida e suas imagens são mostradas no decorrer do programa.A segunda temporada, com outros quatro episódios, entra no segundo semestre, e cada episódio terá um tema de um livro específico, com episódios  independentes, apresentando os livros de autores como Heloísa Buarque de Hollanda, Ricardo Abramovay, Beatriz Resende e Mirian Goldenberg.

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações