Bastante aguardado nas últimas 12 Copas do Mundo, o lançamento do álbum de figurinhas da Panini neste ano terá parceria estratégica com os principais jornais do Brasil. Antecipando a disponibilidade do livro ilustrado nas bancas, previsto para a próxima terça-feira (20), o produto será encartado gratuitamente na edição de domingo (18) das publicações. A chegada do produto será comunicada também com publicidade em TV, rádio, impressos e ativações no digital. O ex-jogador Cafu será embaixador da marca e estará à frente de todas as ações de marketing.

“A Copa começa de fato com o lançamento do álbum de figurinhas Panini. É um momento muito importante para a empresa. Estamos trabalhando há quase um ano neste projeto, tentando entender o perfil do colecionador, as necessidades, o que ele deseja para entrar no clima da Copa”, destaca Marcelo A. da Silva, gerente de marketing da Panini Brasil.

Com produção recorde – estão sendo impressas 40 milhões de figurinhas por dia – a Panini também investirá em eventos para receber os colecionadores. Estão previstos eventos nos shoppings Plaza Sul (SP), Passeio das Águas Shopping (GO), Parque D. Pedro Shopping (Campinas), Boulevard Londrina Shopping (PR), Manauara (AM) e Parque Shopping Brasília (DF).

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro terão evento à parte, o Panini Day, para incentivar a troca de figurinhas e proporcionar um dia de experiência com a marca, em maio.

Além do papel

Para os torcedores que buscam novas experiências no digital, o aplicativo Panini Collectors voltará reformulado este ano, com novas funcionalidades e desafios. Dando suporte à coleção em papel, a Panini, em parceria com a FIFA e a Coca-Cola, terá a versão digital do álbum, disponível no site www.fifa.com/paninistickeralbum e nas plataformas IOS e Android.  

Outra aposta da editora para o digital é o lançamento do Escalômetro, plataforma on-line que desafia os colecionadores a escalarem a sua Seleção Brasileira e testa suas habilidades como técnicos de futebol. Todos os participantes concorrem a prêmios. Para participar basta acessar o site www.escalometro.com.br, fazer o cadastro e clicar em “Minha Seleção” para escalar os jogadores.

Leia mais
Tite e Neymar dominam preferência de anunciantes para a Copa
Sem direitos de transmissão na Copa, ESPN aposta em profundidade
Fox Sports terá jogos da Copa transmitidos por mulheres