A NBA (National Basketball Association) e a Panini lançam o Livro Ilustrado Oficial NBA 2018-2019. O álbum de figurinhas oficial da liga tem 72 páginas, e reúne cromos adesivos dos maiores astros do basquete, momentos marcantes e históricos e informações das 30 franquias.

O álbum também tem sete ‘All-Stars’ na capa: Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Kyrie Irving (Boston Celtics), Kevin Durant (Golden State Warriors), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), James Harden (Houston Rockets), e LeBron James (Los Angeles Lakers). O livro ilustrado terá distribuição em todo o território nacional.

Esse é o terceiro ano consecutivo que a editora lança o álbum no Brasil. A edição 2018-2019 tem 442 figurinhas, sendo 126 delas especiais, 27 a mais do que a edição anterior.

Cada uma das 30 equipes está representada com imagens dos atletas, logos e uniformes oficiais, além de curiosidades e informações das franquias, e estatísticas do último ano (2017-2018).

O livro também destaca o NBA Draft e destaques individuais, como o ‘MVP’ (Jogador Mais Valioso) da última temporada, áreas especiais sobre atletas internacionais e rookies (calouros), os campeões de todos os tempos, NBA G-League, All-Star Weekend de Los Angeles (2018) e momentos decisivos de Playoffs e Finais.

José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil, destaca o lançamento. “A expectativa de colecionar as figurinhas dos maiores ídolos do basquete do mundo, como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Kyrie Irving e tantos outros, é grande. Nós prezamos sempre atender e surpreender o nosso público com as nossas coleções”, diz.

O livro ilustrado estará à venda nas quatro unidades NBA Store (BarraShopping/Rio de Janeiro-RJ, Galeria do Rock/São Paulo-SP, Mogi Shopping/Mogi das Cruzes-SP e Shopping Dom Pedro/Campinas-SP), pelo e-commerce e nas principais bancas de jornais do país.

Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, comenta que a iniciativa conecta duas paixões:  colecionar figurinhas e a NBA. “O álbum é mais uma iniciativa para engajarmos com o nosso público, promovendo entretenimento e interação, levando a liga para o dia a dia dos fãs de todas as idades. Durante a última temporada, promovemos encontros dos colecionadores em nossas lojas, e foi muito interessante ver avós, pais, filhos e netos juntos, trocando suas figurinhas, brincando, falando sobre seus jogadores e times preferidos, se divertindo em família”, afirma.