Personagem de novela doa órgão para salvar vida em outra trama

Campanha peruana alterou narrativas; ação aumentou o número de doações no país

 

O Peru tem dois índices interessantes na América Latina: um dos mais baixos em doação de órgãos e uma das audiências mais altas em telenovelas.

Como a morte de alguém nas tramas sempre repercute no país, o Ministério da Saúde do Peru criou a "The Life Saving Soap Operas", uma doação de órgãos entre personagens de duas produções diferentes.

Os scripts foram modificados para se encaixarem. Em 17 de março um personagem de uma novela morreu e todos viram que ele era um doador. Alguns dias depois, o personagem de outra narrativa recebeu seus órgãos.

A ação virou notícia no país todo e repercutiu em diversas plataformas de mídia. De acordo com o vídeo-case, a iniciativa resultou em oito milhões de pessoas alcançadas, mais de 200% de aumento na doação de órgãos localmente e, uma semana após a campanha, 11 pacientes foram salvos. Criação é da peruana Circus Grey.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações