Por doação de sangue, SBT remove filmes “sangrentos” do streaming

Ação “Tela sem sangue” ocorre na plataforma Looke e faz referência à escassez dos hemocentros

Os fãs do cinema em todo o mundo gostam de cenas fortes, incluindo aquelas com bastante ação, drama e... Sangue. Mas, e se esses títulos famosos pela violência saíssem do catálogo, temporariamente, por uma boa causa? Atenta ao atual cenário de déficit nos bancos de sangue do país, a SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social do canal, e o Looke, serviço de streaming, se uniram na campanha “Tela sem sangue”.

Criada pela agência WMcCann, a iniciativa propõe que, se está faltando sangue nos hemocentros, também irá faltar filmes com sangue na programação da emissora e na plataforma de streaming. O objetivo da ação é estimular a doação de sangue por meio dos espectadores das duas plataformas de conteúdo, até os bancos de sangue subirem seus estoques.

Assim, conforme aumentar o nível dos estoques de sangue, os títulos voltam gradativamente à programação normal do Looke. E, ao final da campanha, os espectadores do SBT ainda serão contemplados com a exibição do filme “A morte convida para dançar”.

A campanha “Tela sem sangue” já está circulando e a comunicação é feita por meio de comerciais bem-humorados, em que personagens marcantes do universo de filmes sangrentos aparecem em situações inusitadas pedindo emprego.

Os artistas influenciadores do SBT também têm um papel importante nesta ação: eles irão utilizar suas redes sociais para comentar o quanto estão sentindo falta dos filmes, estimulando a doação por parte dos internautas.

A campanha ainda conta com um hotsite, onde o público pode acompanhar um medidor de sangue, que mostrará o andamento do crescimento dos estoques de sangue e quais filmes serão liberados. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações