Programa do Porchat vai misturar humor e política em ano eleitoral

Atração da Record reestreia em 5 de março e terá quadro que “elege” presidentes celebridades

A mistura de humor e política vai ser mais evidente na nova temporada do Programa do Porchat, late show da Record que estreia na próxima segunda-feira (5/3). Aproveitando a corrida presidencial em outubro, a atração terá um novo quadro em que personalidades interpretadas por comediantes defenderão por que merecem o posto de presidente.

Durante entrevista nesta quarta-feira (28), na sede da Record, em São Paulo, Fábio Porchat explicou que o quadro foi inspirado em candidaturas (ou quase) de celebridades como Dr. Rey e Luciano Huck. Caberá a plateia a decisão do humorista vencedor. “O programa sempre falou de política. Isso é uma coisa muito legal da Record de permitir que se fale de todo mundo. Já sacaneei Lula, Dilma, Temer, Aécio, Gilmar Mendes, Renan. Bati em todos, brinquei e isso continua”.

Antonio Chahestian/Record TV

O quadro “Brasil Dividido” é apenas uma das novidades apresentadas por Porchat. O humorista também fez um balanço dos quase dois anos à frente do programa e antecipou algumas apostas para 2018. Com contrato renovado, a atração estará garantida na grade até 2019, motivo de comemoração para Porchat e sobretudo para Record, que vem celebrando alguns bons números: foram mais de 500 entrevistas exibidas desde a primeira, com Sasha Meneghel, em agosto de 2016. A estratégia multiplataforma também tem superado expectativas. Seu canal no YouTube conta com mais de um milhão de inscritos.

“Com certeza teremos programa até 2019. Bom que eu acabei de reformar meu apartamento, precisava desse tiro mais longo”, brincou o apresentador, que em seguida fez uma análise mais séria sobre a negociação: “Fiquei muito feliz em poder dar continuidade ao projeto porque as coisas estão funcionando com o público e crítica. A gente estreou num trilho muito legal e foi fazendo funcionar. Este ano a gente volta com quadros que deram certo, vou continuar botando minha mãe no meio, por exemplo. Inclusive, a Ludmilla vem com a mãe dela para uma entrevista”, adiantou.

Além da funkeira, outros nomes já foram confirmados para este ano. Jojô Toddynho, intérprete do hit “Que tiro foi esse?”, José Junior, do Afroreggae e Rodrigo Pimentel, que inspirou o personagem capitão Nascimento, de “Tropa de Elite”, também já gravaram. 

Atrações já bem estabelecidas também serão mantidas. As visitas de Porchat à casa dos espectadores, por exemplo, terão espaço garantido. “Se eu parar, elas me matam. O programa podia ter um especial de uma hora só disso. E eu gosto muito de sair, encontrar as pessoas, ver o que elas estão achando, comer com elas. Começou só em São Paulo, mas a gente já foi para Salvador, Recife, Goiânia. Vamos ampliar”, comentou o apresentador.

Prestes a estrear a nova temporada ao lado do The Noite, de Danilo Gentili no SBT, Programa do Bial e Adnight na Globo, Porchat se diz instigado com a concorrência saudável com os colegas. Citou também o programa Lady Night, de Tatá Werneck no Multishow e como costuma acompanhar as atrações. “É curioso ver como o formato foi se instaurando. Funcionou muito bem no Brasil. A gente teve o Jô que popularizou esse gênero e agora tem vários, cada um do seu jeito e particularidade. Eu assisto todos para saber o que está acontecendo, quem já foi entrevistado, a pegada de cada um. É claro que o Bial é mais sério que o meu e o do Danilo, até porque a gente é comediante, mas todos passeiam pelo mesmo lugar que é a entrevista”.

Acompanhe mais detalhes sobre a reestreia do Programa do Porchat na edição impressa do PROPMARK que circula no dia 5 de março.

Leia mais

Kiehl’s lança edições em parceria com Fabio Porchat e Camila Coelho
Viacom passa a ser acionista majoritária do Porta dos Fundos
Rei do Mate faz product placement em filme de Danilo Gentili

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações