Rádio Globo concentra programação nos Estúdios Globo

Estúdio ganha estrutura equipada com tecnologia digital

 
A nova Rádio Globo - no FM em SP (94,1 FM), Recife (97,1 FM), Santos (102,1 FM) e Rio de Janeiro (98,1 FM) - ganhou um prédio de 535 metros quadrados nos Estúdios Globo (antigo Projac, em Jacarepaguá), com dois estúdios, o principal com 63 m2. O espaço está preparado, por exemplo, para receber bandas ao vivo.
 
“A operação nos Estúdios Globo permitirá que a rádio se integre ao projeto de sinergia do grupo, que une talentos e conteúdo em diferentes plataformas. Estaremos em um lugar que respira entretenimento e música, podendo assim, oferecer aos nossos ouvintes conteúdo inédito com grandes personalidades”, afirma Julio Pedro, diretor da Rádio Globo.
 
 
Com o conceito do “olhar para si mesmo”, a construção feita com placas corrugadas (que lembram contêineres) tem o formato da letra “o” e permite que toda a equipe da Rádio Globo (apresentadores, produtores, técnicos) trabalhe em um espaço amplo. Um espaço de convivência com jardins também foi feito no centro do prédio, que além de funcionar como local para descanso, a área receberá pocket shows e eventos para ouvintes, e produção de conteúdos exclusivos para as redes sociais.
 
O grafiteiro Bruno Big assina 3 grandes painéis no prédio que resume em cores e imagens a nova programação, feita de música, entretenimento, esporte e informação.

Do novo estúdio são apresentados os programas No Ar com Otaviano Costa, de segunda a sexta das 8h às 11h, e Papo de Almoço, que a cada dia da semana é apresentado por uma personalidade diferente: Leo Jaime (2ª), Fernanda Gentil (3ª), Adriane Galisteu (4ª), Tiago Abravanel (5ª) e Claudio Manoel (6ª). Também de segunda a sexta, entre 11h e 14h.
 
Tecnologia de ponta
Equipado com tecnologias digitais de última geração, o novo estúdio da Rádio Globo oferecerá ao público uma novidade: a experiência em vídeo real time com todos os bastidores da programação. Câmeras de alta definição com gravação em 4k permitirão que se tenha uma visão 360º, acompanhando de perto toda a programação do estúdio. A nova solução também transmite vídeos para o Youtube e Facebook simultaneamente, além de permitir que outros programas e afiliadas da Rádio Globo se integrem ao vivo por meio de uma rede dedicada de áudio e vídeo com alta disponibilidade.

 
 A nova Rádio Globo é mais um projeto de sinergia do Grupo Globo, que une talentos e conteúdo em diferentes plataformas. A emissora já está no FM em SP (94,1 FM), Recife (97,1 FM), Santos (102,1 FM) e Rio de Janeiro (98,1 FM).
 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações