Rafael Cortez e Centro Universitário das Américas estreiam talk show

Humorista realiza o primeiro programa no formato Live com alunos dentro de uma universidade

Divulgação

  

O jornalista e humorista Rafael Cortez e o  Centro Universitário das Américas (FAM) estreiam o projeto “The Live Show”, o primeiro talk show de humor do Brasil e da internet feito via Live Stream, dentro de uma faculdade. Com alunos dos cursos de jornalismo, publicidade, relações públicas, design gráfico, entre outros, o programa pretende mostrar os bastidores, tentativas, êxitos e fracassos dos participantes.

“Eu tive essa ideia há alguns anos, porque quando eu era jovem eu tive uma oportunidade de trabalhar na prática com programas de televisão. Fui trabalhar em uma produtora de vídeo que tinha um editor que dava autonomia, eu criava quadros, idealizava coisas. O tempo passou e nunca mais vi isso acontecer. Não vejo mais meninas e meninos de comunicação ter a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e executar coisas práticas. Então em 2012 comecei a desenhar esse projeto”, revela Rafael Cortez.

O programa será realizado pela Vocs Multimídia, produzido por Flávio Silva e exibido pelo Portal Terra. Os estudantes da FAM farão parte das primeiras gravações. A ideia é que as instituições mudem de temporada para temporada.

A cada programa a música do “The Live Show” ficará por conta de uma banda diferente, formada por alunos do Ensino Médio em processo de pré-vestibular. Os selecionados serão escolhidos de modo divertido e interativo entre colégios públicos e particulares de São Paulo. Essas bandas terão de trabalhar basicamente com improviso, tocando vinhetas, temas e atendendo os pedidos do programa.

“A aceitação foi muito legal, mas estar ao lado deles, ouvir as ideias, ver o que eles sugerem, realizar oque eles escrevem, está sendo mais legal. Eu tinha certeza de que o projeto conquistaria a adesão deles. Trazemos uma mão de obra prática, precisamos de gente operacionalizando tudo e o mercado não está chamando ninguém. Então criamos uma oportunidade para que eles de fato se envolvam”, diz Cortez.

A cada edição do “The Live Show”, Rafael Cortez entrevistará artistas, celebridades, influenciadores e demais pessoas relevantes junto ao mundo jovem. Também realizará quadros divertidos e mostrará materiais enviados pelos internautas.

O programa não só empodera e possibilita oportunidades profissionais aos jovens, como mostrará como eles se comportam, pensam e lidam com um grande projeto acontecendo na prática, sendo transmitido ao vivo pelo Portal Terra.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações