Record estreia novo reality musical apresentado por Xuxa

Com formato inédito no país produzido pela Endemol Shine, The Four Brasil vai ao ar nesta quarta-feira

Reprodução

A TV Record estreia nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, seu novo reality show musical, The Four Brasil. O programa será exibido semanalmente às 22h30 e contará com apresentação de Xuxa.

O elenco é composto ainda pelos jurados Aline Wirley, atriz, cantora e ex-Rouge; João Marcello Bôscoli, produtor musical; e Leo Chaves, cantor e ex-dupla de Victor. Com direção do núcleo de realities da emissora, comandado por Rodrigo Carelli, o formato é produzido pela Endemol Shine Brasil e conta com a mesma equipe responsável pelo Dancing Brasil, também transmitido pela emissora paulista.

A concepção de todo o programa, incluindo casting nacional, aconteceu em cerca de dois meses, já que a decisão de realizar o reality foi tomada pela Record em meados de dezembro. “Nos apaixonamos pelo formato e decidimos fazê-lo. Mas quando olhamos para a grade percebemos que ele teria que ir ao ar logo no início do ano para caber na programação ainda em 2019”, revela Carelli.  

O The Four Brasil terá duração de oito episódios, que serão gravados a cada semana. Por isso, candidatos de todo o país poderão realizar as inscrições para se apresentar no palco do programa durante os dois meses de exibição. A decisão final será realizada ao vivo.

O reality foi idealizado pela israelense Armoza e o formato ganhou popularidade ao longo de 2018 ao ser adaptado pela americana FOX, trazendo os músicos Sean Combs, DJ Khaled e Meghan Trainor no júri.

 

Como Funciona?

O The Four Brasil se define como uma “batalha de música”, onde será levado em conta não apenas a voz, mas também a presença de palco e carisma dos competidores, que devem entregar um “pacote completo”.

Diferentemente de outras produções similares para a TV, o programa já apresenta logo no primeiro episódio seus quatro potenciais finalistas, os chamados The Four, pré-selecionados pela produção. A cada episódio, diversos candidatos se apresentam no palco para desbancar cada um deles.

Para passar para a fase seguinte, os desafiantes devem conquistar os três jurados por unanimidade. Quando isso ocorrer, os artistas escolherão um dos Quatro para uma batalha musical que será decidida por votos da plateia. Já a grande final terá também a participação dos telespectadores.

Quem perder será automaticamente eliminado e seu oponente será o “dono” de uma das quatro cadeiras fixas do programa. Cada um dos concorrentes, incluindo “os Four” só poderão participar de uma batalha por episódio.

O vencedor do reality levará um prêmio de R$ 300 mil e terá a carreira auxiliada pelos jurados do programa.

A estreia marca o início da temporada 2019 dos realities da emissora. No próximo dia 14, Troca de Esposas entra no ar apresentado por Ticiane Pinheiro. Já em abril será a vez do programa Top Chef.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações