Divulgação

A Record TV Rio inaugurou na semana passada seus novos estúdios de gravação de jornalismo, cuja reformulação envolveu cerca de 80 pessoas. Os estúdios ocupam 750 metros quadrados do complexo da emissora em Vargem Grande. Hoje alguns dos principais programas jornalísticos da emissora, como o Cidade Alerta e o Balanço Geral RJ, vêm crescendo e se consolidando em audiência. O Balanço Geral RJ teve média de 9 pontos de audiência e 20% de share no último trimestre, e já alcançou a liderança em algumas ocasiões.

Entre os novos recursos estão painéis de LED integrados em tempo real com o COR, Centro de Operações do Rio de Janeiro. Isso irá propiciar a informação precisa sobre o que acontece na cidade como trânsito, possibilidades de chuva, alertas para zonas de alagamentos e vários outros assuntos. O Balanço Geral RJ, por exemplo, ganha a partir de hoje um painel de 22 m2, em formato de L, com comprimento de 11 metros x 2 metros, onde o apresentador Tino Jr. poderá mostrar videografismos e informações sobre a cidade de forma visualmente mais rica. Além do painel, uma projeção de cerca de 200 polegadas também servirá como recurso enriquecer a forma de transmitir informação.

Além das tecnologias interativas, os novos estúdios abrigam um espaço especial para musicais, entrevistas e entretenimento como um todo. Todo preparado com iluminação em RGB, esta área especial servirá também para o Balanço Geral RJ Especial, que costuma trazer shows para o telespectador.

Fabiano Freitas, presidente da Record TV, diz que o jornalismo tem sido o carro-chefe da emissora e que prima pela “imparcialidade e o compromisso com a verdade.” 

Além dos cenários, todo o parque de computadores e infraestrutura de TI dos estúdios foi renovado. A Record TV Rio já utiliza há mais de um ano o sistema DALET, que integra os conteúdos desde a sua captação até a pós produção.