Uma experiência de leitura mais leve e prazerosa, desde o design até a impressão em nova gramatura. Essa é a proposta da reformuação da revista Propaganda, título da editora Referência (também responsável pelo PROPMARK e Revista Marketing), que chega na edição de julho totalmente renovada.

Uma das publicações mais longevas em circulação contínua do mercado, com 61 anos de história, a publicação traz o perfil de Gilberto Leifert, que deixou recentemente o comando da estratégica diretoria de relações com o mercado da Rede Globo, posição que ocupava desde 1988. Longe da aposentadoria, o executivo se dedicará a projetos do mercado de comunicação, como representante da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e na presidência do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

“É uma feliz coincidência trabalhar a trajetória de uma figura tão importante do mercado publicitário como Gilberto Leifert na estreia desta nova fase”, destaca Pedro Yves, diretor de redação da revista.

Divulgação

O projeto visual foi desenvolvido pelo publicitário e designer Marcello Barcusci, que soma mais de 30 anos em trabalhos na área. O profissional também edita a revista multiplataforma Only Mobile Art, que apresenta ensaios produzidos com smartphone ao redor do mundo. Seu olhar artístico foi impresso no novo projeto gráfico, que privilegiou a força das imagens nas seções que já são de conhecimento dos leitores, como Zap, Making Of, Vaivém e Memória, entre outras. O papel também mudou, para que a visualição das cores fosse mais evidente. A capa passa a ser impressa no papel couchê com laminação fosca, e o miolo no papel offset. “A revista ficou mais leve, com a leitura mais agradável, valorizando a cor e o tamanho das imagens, mas mantendo a qualidade editorial e o conteúdo”, completa Yves, sobre as mudanças. O projeto foi aprovado pelo diretor gráfico Tiago Ferrentini.

Uma das publicações mais tradicionais do mercado de comunicação, a Propaganda teve edição comemorativa de 60 anos em março de 2016 com profissionais de destaque no mercado, entre agências, anunciantes e veículos, que narraram fatos que revolucionaram a comunicação e o marketing nas últimas seis décadas. Com o novo projeto gráfico, a publicação reforça seu papel de vanguarda em estar sempre atualizada, sem perder qualidade editorial.