O  SBT anuncia a estreia dos programas “Acontece Lá em casa”, “Corre e Costura” e “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” para as próximas semanas.

Leonardo Nones/Divulgação

“Acontece Lá em casa”

O programa educativo “Acontece Lá em Casa – Vivendo Melhor em Família” vai reunir uma psicóloga, 13 mães de verdade e uma jornalista para mostrar como é a rotina de uma família dentro de casa. O objetivo é conquistar e ajudar pais e filhos com exemplos práticos, encenações divertias, interatividade e prestação de serviço.

A psicóloga Betty Monteiro traz sua experiência na atração apresentada pela jornalista Gabi Monteiro e idealizada por Fernando Palermo, da Produtora Sétima Arte.

“Há 25 anos no mercado áudio visual, tendo realizado mais de cinco mil trabalhos para os seus clientes, a Sétima Arte está constantemente em busca de parceiro e de boas histórias para serem contadas. Foi nesse momento, há exatos dois anos e meio, que nós assumimos a responsabilidade de – juntos – transformar este sonho em realidade”, diz Fernando Palermo.

A complexidade da produção de um trabalho desse porte se compreende em diversas etapas e o maior desafio é contar 13 boas histórias, inspiradoras, motivadoras e transformadoras, para que elas sirvam de inspiração, aprendizado, ajuda e informação para todas as famílias do Brasil que acompanharem o programa pela TV, internet e celular.

O projeto conta com uma Plataforma Digital especialmente concebida por Marina Proença e com direção de arte de Samuel Monteiro e funciona em parceria com o SBT. O programa pretende conversar de verdade com pais, avós e cuidadores. É através destas ferramentas digitais, que a psicóloga Betty Monteiro poderá aumentar o alcance da sua ajuda, ouvindo, dando dicas, tirando dúvidas e prestando um serviço de valor inestimável para as famílias.

“Corre e Costura”

Um dos maiores nomes da moda brasileira, Alexandre Herchcovitch comanda o really show “Corre e Costura”, com coprodução da FOX Networks Group Brasil com a Conspiração. O estilista vai correr contra o tempo para agradar clientes que ele nunca viu e, em apenas 48 horas, conhecê-los, criar e produzir o pedido de forma impecável. São oito episódios de meia hora, exibidos aos sábados.

“Agora no SBT, o ‘Corre e Costura’ vai chegar a muito mais pessoas. Todas estas poderão assistir a muita emoção, humor e a realização do sonho de muita gente que quer ter uma roupa exclusiva, sob medida e assinada por mim. Estou feliz de fazer parte da equipe de talentos do SBT. Tenho ótimas lembranças de programas da emissora e também de Silvio Santos, que sempre fez parte dos lares brasileiros”, conta o estilista Alexandre Herchcovitch.

Herchcovitch conhecerá pessoas comuns, que estão passando por algum momento especial, ou terão algum evento importante em suas vidas, e que esperam encantar, também, com as roupas que estarão usando. Durante os episódios, o estilista contará com a ajuda de sua mãe, Regina Herchcovitch, presente em toda sua jornada e sua grande mentora na arte do corte e costura, e de Rhody, seu amigo palpiteiro e responsável por encontrar todos os materiais pedidos por Alexandre para produzir as roupas neste desafio. A direção é de Rafael Baroni, com direção geral de Christiano Metri.

“Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”

Para a quarta temporada do “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”, o SBT anuncia que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na cozinha. A estreia acontece no próximo sábado (3) e entre as novidades está a nova apresentadora da atração, a chef Danielle Dahoui, que passa a ser a primeira mulher a comandar um Hell’s Kitchen no mundo.

 

Gabriel Gabe

“Ser a primeira mulher no mundo a comandar esse formato é o que me atraiu. Esse vanguardismo do SBT em estar inovando e me convidar para isso é uma grande honra. Poder mostrar para todas as mulheres que elas podem e são donas de seus destinos”, conta a Danielle.

A nova temporada é produzida pela FremantleMedia com direção de Ricardo Carmona. Dahoui também comanda dois subchefs que lhe ajudarão a colocar pressão nas duas equipes (Vermelha e Azul), são eles: Zi Saldanha, produtor de grandes eventos gastronômicos, e Gilda Bley, que passou pelo renomado “The Culinary Institute of America – CIA” e é sócia de escola de gastronomia.

Danielle Dahoui revela ainda como se sente com o desafio de estrear na televisão: “Eu estou muito empolgada com tudo. Estou adorando aprender um mundo novo dentro da gastronomia. Eu achei que seria difícil enfrentar as câmeras, mas foi muito mais fácil do que imaginava. Me sinto em casa. Não vejo a hora de acontecer a estreia para ver o resultado do que está acontecendo nas gravações já iniciadas. O programa está muito legal e já está aconteceu de tudo. O importante é que o Hell’s Kitchen, além de mundial, também é tutorial, ou seja, não é bronca pela bronca. Existe um motivo pela bronca acontecer e eu mostro como evitar que aquilo volte a acontecer. Eu acho que além das pessoas se divertirem e se emocionarem, elas também vão aprender muito”. 

A cada episódio, cozinheiros profissionais precisam enfrentar um desafio e executar receitas propostas pela experiente Danielle Dahoui. Eles têm de convencer a Chef de que não são nada menos do que excelentes. Os cozinheiros também servem jantares para 50 pessoas em um restaurante profissional. E é nesse momento em que qualquer erro pode ser fatal: ao final de cada noite, a Chef Danielle Dahoui elimina um dos candidatos.

Na primeira fase da atração, as equipes azul e vermelha disputam entre si os desafios. A partir da metade da temporada, a competição passa a ser individual. O grande vencedor de “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” leva para casa o valor de R$ 100 mil em barras de ouro.