Simba deve contratar executivo para negociar com operadoras

Vivo informou aos assinantes que também cortará os sinais

A Simba deve anunciar, em breve, um novo executivo para reforçar as negociações das emissoras RedeTV!, SBT e RecordTV com as operadoras de TV por assinatura. A informação não foi confirmada pelo grupo, mas fontes do PROPMARK afirmam que a contratação já está em andamento. O comando da joint venture, no entanto, continua com o CEO Marco Gonçalves.

Divulgação

Em 29 de março, as operadoras de TV por assinatura, com exceção da Vivo, cortaram os sinais dos canais da Simba. O objetivo das emissoras é conseguir remuneração por fornecer o sinal digital às operadoras.  Leia mais

Entretanto, até agora, as tratativas entre as partes continuam, mas sem previsão de acordo. Uma fonte do PROPMARK ligada ao assunto afirma que,  quando o sinal foi cortado, as negociações com a Vivo já estavam bem avançadas, o que fez com que a Simba continuasse na grade da operadora. Porém, a Vivo informou aos assinantes na última sexta-feira (12) que os sinais da RedeTV!, RecordTV e SBT serão cortados no dia 10 de junho. A Simba também não comentou a decisão.  Veja o comunicado da Vivo:

"A Vivo informa que a distribuição dos canais RecordTV, SBT e Rede TV! será suspensa para os seus clientes em São Paulo, Brasília e Goiás a partir do próximo dia 10 de junho. Durante 45 dias, a Vivo manteve um canal aberto de diálogo e negociação com a Simba, empresa que representa as emissoras, mas não chegou a um acordo comercial. Por esta razão, a Vivo comunicou os seus clientes na última sexta-feira (12 de maio), que os sinais da Simba serão retirados da sua grade de programação dentro de 30 dias. Os demais canais abertos não sofrerão alteração". 

As negociações com Net/Claro e Oi seguem em andamento. A única operadora que se recusou, segundo fontes, a negociar, seria a Sky.

No último final de semana, Silvio Santos, do SBT, divulgou um vídeo nas redes sociais ensinando os telespectadores a instalarem uma antena digital para assistir aos canais.

Atualizado às 11h43 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações