Após um ano de testes, o Sepex (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo), em parceria com a Everywhere Analytics, está colocando à disposição das exibidoras associadas um dispositivo de medição do volume de pessoas que circulam por rodovias como a Imigrantes, Ayrton Senna, Anchieta e Bandeirantes, além das avenidas Paulista, Faria Lima e Rebouças. Rodoviárias e shoppings também estão entre os pontos escolhidos para a instalação de sensores que usam como base de informação o sinal de Wi-Fi dos smartphones das pessoas que estão estão transitando por esses locais.

Segundo o Sepex, desta forma é possível traçar a origem e o destino dos roteiros com exatidão. Essa quantificação permite aos exibidores maior argumentação para a venda dos espaços. “Nosso sindicato vai na contramão da maioria das entidades semelhantes pois, enquanto muitos se apequenam em vista da extinção da contribuição obrigatória, continuamos investindo pesado em benefícios para nossos associados. O projeto Rede Sepex |Everywhere é uma prova desse trabalho que deve fundamentar tecnicamente as decisões para o planejamento de campanhas de alto impacto em peças de publicidade exterior”, justifica Luiz Fernando Rodovalho, presidente do Sepex/SP.