A Rota 66 foi palco de muitos sonhos dos jovens das décadas de 1950 e 1960 e se tornou um dos ícones do espírito americano. A estrada, que liga Chicago a Santa Monica, nos Estados Unidos, foi parcialmente desativada, mas vários trechos ainda preservam a história de uma das rodovias mais famosas do mundo. A rota, inclusive, aparece em canções de jazz, blues e rock e ajudou a compor a história da música. 

Foi inspirada por esse conceito que a Sky chega ao Rock in Rio 2017 como media partner. A Rota 66 vai embalar todos os ambientes preparados pela operadora para receber os visitantes durante o festival. O Banco de Eventos assina as ativações no Parque Olímpico da Barra, local onde o festival será realizado em setembro, no Rio.

O entretenimento está na veia de atuação da Sky e a plataforma de música da marca recebe investimentos durante todo o ano. Pela quarta vez consecutiva, o Rock in Rio entra no calendário da operadora porque tem o objetivo de levar o consumidor para viver a experiência do entretenimento onde ele estiver.

“Sem dúvida, é o nosso maior investimento no ano e fomos eleitos pelo festival como principal ativação de marca. Nossa plataforma de patrocínio de shows e espetáculos da empresa já realizou centenas de eventos”, explica Alex Rocco, diretor de marketing da Sky.

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Uma série de ações durante o evento vai gerar conteúdo para alimentar as redes sociais e canais proprietários da operadora. No stand preparado especialmente para a ocasião, haverá a presença de celebridades, jam sessions e interações.

O marketing 360 mistura a experiência do dia do evento com promoções que integram os clientes ao clima do festival. Os três andares têm inspiração nos postos de gasolina norte-americanos.
Márcio Esher, diretor geral do Banco de Eventos, comemora a conquista da conta para concretizar a presença de Sky no festival.

“Nosso desafio foi desconstruir cases emblemáticos dos anos anteriores e oferecer algo novo. Partimos da Rota 66 por ser um ícone importante para o rock e construímos a gas station como um ícone para dar propriedade à temática. Conseguir materializar esse ambiente é a premissa para a geração de conteúdo e faz com que todos se sintam protagonistas daquele espaço”, diz Esher.

No Canal do Cliente, vários vídeos falam sobre as atrações e estruturas preparadas pela marca. Além disso, a Rota 66 é assunto de 30 vídeos com a temática. Mari Moon e Cunha Jr. apresentam três deles.

Pares de ingressos serão sorteados para 33 clientes do Rio. A ação faz parte do Sky Pré-Pago e quem realizar uma recarga de programação pode concorrer.

Na promoção Rota Premiada, todos os clientes puderam participar. As inscrições se encerraram na semana passada e o vencedor vai ganhar uma viagem para curtir o festival.