SporTV e VIU Hub criam reality show para encontrar narrador de jogo R6

“Looking for a Caster” é feito em parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do game

O SporTV e a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, preparam o primeiro reality show promovido entre as marcas, em parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do jogo Rainbow Six Siege. "Looking for a Caster" estreia em junho de 2019.

O vencedor participará da transmissão da final do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2019, ganhará R$ 10 mil reais para casa e o troféu Looking For a Caster.

Para Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU Hub,a atração será ótima para o mercado. “Há muitos narradores de esportes eletrônicos talentosos que ainda não foram descobertos e o objetivo com esse reality é encontrá-los. A participação fundamental da Ubisoft, Nyvi, Patife e Otávio “Retalha” engradecem o projeto e mostra a relevância desse mercado no país”, conta.

 

Com cinco episódios, o reality segue até julho com apresentação de Nyvi Estephan. Os jurados fixos serão Patife, youtuber e precursor do jogo no Brasil, e Otávio “Retalha” Ceschi, caster da Ubisoft. Ao longo dos episódios, os jurados convidados incluem o elenco do SporTV e nomes do jogo no país. O programa será exibido no canal e-Sportv no YouTube e no SporTV 3.

Leandro Valentim, head de novos negócios do Esporte Grupo Globo, comenta que com o projeto, a ideia é trazer para o universo dos games a expertise e reconhecimento contruído no mercado com o time de comentaristas e narradores esportivos da casa "A primeira temporada do reality terá foco no jogo Rainbow Six Siege, mas nas próximas buscaremos casters de outros jogos, como LOL (League of Legends), CS:GO, por exemplo”, explica.

O processo seletivo para participar do Looking for a Caster está aberto até o dia 5 de abril. Os candidatos deverão enviar um vídeo, de até um minuto, narrando uma jogada de Rainbow Six Siege de sua preferência. 

Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina, celebra a parceria. “Neste momento de crescimento do Rainbow Six nos esports e do aumento do interesse dos fãs em acompanhar um número cada vez maior de competições, buscamos novos talentos para fazer parte do nosso time de narradores”, diz 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações