Steven Universo e Cartoon Network se unem ao Dove pela Autoestima

Projeto de educação sobre confiança corporal deve atingir 60 milhões de jovens até 2020

O Cartoon Network se uniu ao projeto Dove pela Autoestima para construir confiança corporal em jovens por meio de Steven Universo, série animada criada por uma mulher.

O acordo global amplia a iniciativa de Dove. O projeto nasceu em 2004 e existe em 140 países. Ele está comprometido em atingir 40 milhões de jovens até 2020, por meio de programas educacionais. Com Steven Universo, deve ampliar o alcance a 60 milhões de jovens.

A parceria terá seis curtas-metragens de animação dirigidos por Rebecca Sugar, criadora do Steven Universo. Os episódios foram baseados em evidências científicas da especialista em imagem corporal Dra. Phillippa Diedrichs, do Centro de Pesquisa da Aparência da Universidade do Oeste da Inglaterra. Também serão lançados uma música com o elenco do programa, um clipe e um e-book educacional.

Sophie Galvani, VP global da Dove, reforça que desde 2004, o projeto proporciona aos jovens as ferramentas e os recursos necessários para desenvolver a confiança e a autoestima corporal, para participar plenamente da vida e atingir seu completo potencial.

“Somos apaixonados por evoluir os tipos de mensagens que a próxima geração está recebendo por meio da mídia, e é por isso que estamos trabalhando lado a lado com os parceiros para levar o programa ao próximo nível. Estamos introduzindo novas ferramentas que nos permitem alcançar ainda mais jovens com conteúdo que não apenas eduque, mas também divirta. Ao fazer uma parceria com o Cartoon Network e com Rebecca Sugar, podemos criar novas maneiras de causar um impacto real em nossa missão”, afirma.

O objetivo da colaboração é educar os jovens sobre a confiança corporal por meio dos temas de inclusão e empoderamento, mundo e personagens. O projeto baseia-se em dados de que mais da metade das meninas não têm alta confiança corporal, condição que as levam a evitar passar tempo com amigos e familiares, a colocar sua saúde em risco e a deixar de participar de eventos. 

“Sempre foi importante para nós que nosso conteúdo ressoe com nosso público e os capacite. Esta parceria é inédita em sua escala, alcance e ambição em fazer a diferença na vida de crianças ao redor do mundo”, diz Christina Miller, presidente do Cartoon Network.

Utilizando um modelo de intervenção em saúde pública, o Projeto Dove pela Autoestima se expandirá para além de oficinas estruturadas ministradas por adultos, levando conteúdo educacional diretamente aos jovens em uma escala nunca antes vista. E, no caso da parceria do projeto com o Cartoon Network, será o jovem espectador do Steven Universo, impactando positivamente sua autoestima e confiança corporal.

“Os desenhos animados são um meio poderoso quando se trata de empatia e compreensão, e é por isso que minha equipe e eu tomamos muito cuidado com Steven Universo para que reflita os problemas reais que afetam nosso público”, diz Rebecca, criadora da série.

 

Leia mais
Verão Divertido Cartoon Network 2018 tem formato proprietário
Parceria de Havaianas com Cartoon Network faz sucesso entre os adultos

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações