Nesta sexta-feira (8), Dia da Mulher, as diversas telinhas estão cheias de boas histórias para se surpreender e se inspirar. O Telecine e o Canal Off levam ao ar as séries “Mulheres Que Fazem Cinema” e “Contos da Mulher Aventureira”.

O Telecine reuniu diversas ituações que renderiam ótimos roteiros de cinema. Será possível ver a jornalista esportiva Glenda Kozlowski protagonizando um drama, a cineasta Laís Bodansky em uma aventura e a repórter de política Andreia Saddi vivendo uma comédia.  Josy Ramos, Thiessa, Nina Gabriela, Lellezinha e Leticia Muniz também participam da ação.

A iniciativa acontece pelo segundo ano e os depoimentos podem ser conferidos no Telecine Play junto com a programação especial e no canal do Telecine no YouTube preparada para a ocasião. 

“O Telecine acredita que todo mundo tem o seu momento de cinema. Buscamos histórias e pessoas inspiradoras para celebrar o Dia Internacional da Mulher e queremos que cada vez mais mulheres se sintam encorajadas a contar sua história”, afirma Ana Beatriz Parente, gerente de marketing do Telecine.

Já o Canal Off estreia a série “Contos da Mulher Aventureira”, que conta a trajetória de dez atletas. O programa marca o início da campanha do canal para o mês. Com o conceito “Maré Feminina No OFF”, a campanha exalta as histórias de personalidades e atletas femininas do canal. Estão previstos conteúdos na TV, redes sociais, YouTube, Off Play e aplicativo do canal.

Serão apresentadas as trajetórias da longboarder Chloé Calmon, da paraquedista Marcela Stallone, da surfista Bruna Schmitz, da vice-campeã mundial de skate street Leticia Bufoni, da surfista Atalanta Batista, da escaladora e geóloga Glauce Ibraim, da recordista mundial Maya Gabeira, da primeira mulher a velejar de kitesurf na Antártida Marcela Witt, da wakeboarder Teca Lobato e da skatista Karen Jonz.

A série dirigida por Luiza de Moraes Campos e produzida por Camila Salles também estará disponível no OFF Play.

Hoje serão exibidos dois episódios em sequência. O primeiro, às 22h, apresenta a história da longboarder profissional Chloé Calmon desde sua infância e começo no surfe, passando pela rotina no Rio de Janeiro, as viagens e as conquistas.

“Me senti muito feliz de ter minha história retratada, de uma maneira nunca antes feita, e conhecer um lado meu que eu pouco conhecia. Acho que todo mundo que assistir o programa vai se sentir inspirado pelas histórias de cada mulher. A ideia não é mostrar um ideal de mulher forte, perfeita, um exemplo para seguir. O mais legal é mostrar a realidade de cada uma, que todas ali tem qualidades e defeitos, momentos fortes e de fraqueza. Assumir a sua própria personalidade e se aceitar é a melhor maneira de inspirar outras pessoas”, diz Chloé.

Em seguida, às 22h30, vai ao ar o episódio sobre Karen Jonz, skatista, desenhista, musicista, empresária, designer, youtuber e mãe da pequena Sky.

“Ajudei a quebrar algumas barreiras. Foi especial estar no programa e poder criar junto com a equipe. Juntar arte, skate e música. Usamos bastante a criatividade, é um episódio bem artístico e falta material desse tipo na TV. Dá trabalho, mas também tem um resultado incrível e te tira da zona de conforto”, afirma.

São onze episódios no total, sendo o último um especial sobre toda a temporada.