Com foco especialmente em multimídia, o Terra anunciou suas ações para a cobertura da Copa do Mundo 2014. Vídeos, fotos, textos, entradas ao vivo e ativações estão no escopo do portal, que contará com aproximadamente 100 profissionais e patrocínios de Fiat, Bradesco, Unilever e Ambev para o evento.

Duas equipes acompanharão a seleção brasileira, e outros profissionais também estarão atrás das diversas seleções participantes do Mundial. Fora de campo, as ações da torcida e os possíveis protestos também terão acompanhamento. São oito os repórteres com ‘mochilinks’ para fazerem entradas em vídeo ao vivo.

“Esta é a Copa das manifestações. Nosso noticiário diário acompanhará, com destaque, concentrações de populares em protesto durante o evento”, afirmou Hélio Gomes, diretor de conteúdo do Terra. Repórteres de outros países, como Colômbia, Chile e México, também darão informações sobre as suas seleções.

Fora do escopo totalmente editorial, o portal também reforçou sua equipe de comentaristas e blogueiros. A cobertura especial é a parte principal da estratégia “Copa mais que 90 minutos”, iniciada em 2012. “A cobertura de grandes eventos está no DNA do Terra. Foi assim nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, nos Jogos Panamericanos de Guadalajara e em todos os acontecimentos esportivos dos últimos anos”, disse Luciane Aquino, CMO global do Terra. “Com uma Copa do Mundo no Brasil, vamos trazer para o usuário o melhor de cada momento, dentro e fora dos estádios”.