Juan Guerra

Além de suas responsabilidades como VP sênior e executivo da MTV e do Paramount Channel, Tiago Worcman acaba de ser anunciado o novo executivo do Comedy Central. Com isso, a Viacom International Media Networks (VIMN) Américas reúne em uma só liderança todas as suas marcas de entretenimento para jovens e adultos.

Worcman continua se reportando diretamente a Juan “JC” Acosta, VP Executivo e COO da VIMN Américas. “Tiago demonstrou grande criatividade e visão estratégica, posicionando a MTV e o Paramount Channel como as principais marcas de entretenimento da América Latina. Agora, com a inclusão do Comedy Central às suas responsabilidades, estamos confiantes de que continuará expandindo o público e alcance em toda a região, através de formatos inovadores e experiências de comédias ao vivo que destacam o melhor do humor latino-americano”, comenta Acosta.

Sediado em Miami, o executivo é responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia pan-regional das marcas de entretenimento da VIMN Américas, o que implica a supervisão de todos os aspectos de conteúdo, programação, marketing e comunicação dos mesmos.

Com sua atuação, a MTV Brasil consolidou-se na TV fechada e vem tornou-se relevante entre o público e anunciantes. Em entrevista ao PROPMARK publicada na última semana, Worcman afirma que a programação ideal mescla produções nacionais com os melhores conteúdos da marca no exterior. Relembre aqui.

A estratégia semelhante também vem sendo adotada pelo Paramount Channel, que aposta em produções aclamadas, como ‘The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia’ e ‘Killing Eve’, mas se prepara para estrear a primeira série com roteiro original produzida pela Viacom International Studios (VIS), chamada ‘Dani Who?’, que será lançada no final de 2019.