Worcman vai comandar a programação da MTVTiago Worcman será o vice-presidente de conteúdo e programação da “nova” MTV no Brasil – que deixou de ser controlada pela Abril e retorna ao comando da Viacom, responsável pelo canal globalmente, a partir de outubro (leia mais aqui). O profissional, que também atuará como brand manager do canal no país, será responsável pela estratégia criativa e de programação, liderando um time de profissionais que terá como missão consolidar a marca MTV no Brasil como destino para a geração millenials.

Worcman estava na Globosat há sete anos, ocupando desde março de 2011 o cargo de diretor de programação da GNT. Também traz em seu currículo passagens pela TV Globo, onde atuou em programas como “Brasil legal”, “Muvuca” e “Caldeirão do Huck”.

Nessa nova fase, a MTV produzirá mais de 350 horas de programação local, incluindo formatos diários, reality shows, séries de ficção, esportes radicais e animações. O novo canal também deve contar com formatos de sucesso integrantes do portfólio da Viacom, entre eles “WorldStage”, “Guy code” e “Pranked”. “As habilidades de Worcman, como forte liderança, criatividade e uma vasta experiência de programação serão fundamentais para acelerar o crescimento da MTV no mercado de TV por assinatura”, destacou Raul Costa, vice-presidente sênior e gerente-geral da Viacom Brasil.