Trip Transformadores valoriza brasileiros que fazem a diferença

Cerimônia com os dez homenageados, entre eles OSGÊMEOS, foi realizada em SP

Cleiby Trevisan

A Trip Editora realizou nesta quarta-feira (11) cerimônia para homenagear os dez vencedores deste ano do Prêmio Trip Transformadores. Em sua nona edição, o evento propôs, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, uma reflexão sobre como cada pessoa pode, efetivamente, transformar a própria realidade e também a sociedade. “Há nove anos, este prêmio valoriza a ideia da interdependência", declarou Paulo Lima, editor daTrip na abertura da noite.

Este ano, os homenageados foram: o engenheiro aeronáutico Ozires Silva; Katiele Fischer, primeira brasileira a conseguir na justiça a autorização para o uso medicinal de Canabidiol, substância encontrada na maconha; o também engenheiro Caio Guimarães, criador da “lanterna medicinal; o agricultor e pesquisador suíço Ernst Götsch; a diretora executiva da Fundação Águas Claras do Rio Pinheiros, Stela Goldenstein; Lama Michel Rinpoche, jovem brasileiro de classe média alta que se tornou monge budista ainda criança; a chef autodidata, ex-doméstica e criadora do projeto Favela Orgânica, que socializa milhares de cidadãos pela gastronomia, Regina Tchelly; o jovem empresário fundador da Dr. Consulta, uma rede de clínicas particulares voltadas a pessoas das classes C e D sem plano de saúde, Thomaz Srougi;  OSGEMEOS, a dupla de grafiteiros que explora a rua como lugar de estudo, intervenção e arte e o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, por seu envolvimento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Instituto Guga Kuerten.

Como a lista de premiados deste ano comprova, o Trip Transformadores homenageia pessoas de áreas distintas, com o objetivo de revelar brasileiros que trabalham para recriar a noção de desenvolvimento humano, transformando a realidade.

Nesta edição, o prêmio contou com o patrocínio máster do Grupo Boticário, além do copatrocínio do Santander. O projeto também é apoiado pela Suzano Papel e Celulose, AlmapBBDO e Academia de Filmes e GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações