Turma da Mônica homenageia mulheres em exposição para a Semana da Arte HeForShe

18 personalidades históricas são destaque na mostra, entre elas Malala Yousafzai e J. K. Rowling

A partir desta quarta-feira (28) até o dia 9 de março, a Mauricio de Sousa Produções apresenta uma exposição gratuita para celebrar o Dia Internacional das Mulheres. A data marca também o aniversário de dois anos do projeto Donas da Rua, que trabalha a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades, e que conta com apoio da ONU Mulheres.

A exposição realizada no Conjunto Nacional em São Paulo homenageia 18 mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade e contribui para a programação global da Semana de Arte HeForShe.

“Queremos que as meninas sejam cada vez mais conscientes de suas forças, assim como a Mônica, e acreditamos que os exemplos dessas mulheres são uma inspiração para elas se sentirem confiantes para atuar em qualquer área. Queremos que as donas da rua possam deixar sua marca, construindo um legado de mulheres fortes que não pode parar”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do projeto Donas da Rua.

Na mostra, as personagens meninas da Turma da Mônica interpretam personalidades que se destacaram em campos como Artes, Esportes e Ciências. As 18 mulheres homenageadas incluem Marie Curie, Prêmio Nobel de Química e Física, interpretada por Cascuda; a cientista espacial Katherine Johnson, vivida pela personagem Milena; a campeã de judô Rafaela Silva, nos traços da personagem Bonga; da Turma do Pelezinho, a pintora Tarsila do Amaral, na pele de Magali; a escritora J. K. Rowling, vivida por Carminha Fru-Fru; e Malala Yousafzai, ativista e Prêmio Nobel da Paz, interpretada pela Mônica.

Este é o segundo ano que a MSP participa da Semana de Arte HeForShe, evento global realizado pela ONU Mulheres. Em 2016, 23 artistas mulheres reinterpretaram as personagens da Turma da Mônica com seus próprios traços.

Leia mais
Instituto Avon e ONU Mulheres promovem Fórum Fale Sem Medo
Fox Sports terá jogos da Copa transmitidos por mulheres

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações