Turma da Mônica participa da Campus Party com jogos e vídeos

Mauricio de Souza fala sobre a trajetória de sua criação dos gibis à internet

A Turma da Mônica, que começou analógica, mas a cada dia está descobrindo e se expandindo no universo digital, também participa da Campus Party Brasil 2018. No próximo sábado (3), o criador Mauricio de Sousa fará a palestra “Dos gibis à internet: Contando histórias ao longo do tempo com a Turma da Mônica”. 

 Além da palestra, os programadores podem contar com os personagens em forma estática da Turminha para programação de jogos com uso de Scratch durante a ativação Hora do Código. Na Oficina Makey Makey da área Educação do Futuro, Magali mostra que comida é uma força de energia, oferecendo aos participantes a chance de aprender mais sobre criação de consoles, inclusive substituindo os dispositivos por frutas.

Os visitantes podem ainda assistir a episódios de Turma da Mônica clássica e Mônica Toy, websérie em 2D e sem falas, no palco principal durante os intervalos das palestras. Já os campuseiros podem conferir as sessões de filmes noturnas com a Turminha.

O Trono de Sansões também está disponível para os visitantes registrarem suas fotos como Donas e Donos da Rua. A MSP ainda criou o espaço #Obligado, para que os fãs gravem uma mensagem para o pai da Turma da Mônica. Algumas serão exibidas durante a palestra.

Leia mais
Steve Wozniak cancela participação na Campus Party
Campus Party oferece inovação e ambiente fértil para marcas

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações