Turner fecha cotas de patrocínio para a Champions League

Nomes como Heineken, Nissan e Banco Santander estão entre as marcas parceiras

Reprodução/Youtube

Com estreia da Champions League nos novos canais superstations no Brasil (TNT e Space), a Turner comemora seus 8 parceiros comerciais para a maior competição de clubes do mundo. Os cotistas-master da Liga dos Campeões são Heineken, Nissan, BR Distribuidora, SportingBet, Lays (Pepsico) e Banco Santander, além das cotas de apoio de Gillete e Ultrafarma.

A Turner detém a exclusividade das transmissões da Champions League na TV por assinatura pelas próximas 3 temporadas (2018-2021) e, como parte de um acordo inédito, todas as 138 partidas da temporada serão transmitidas em parceria entre TV (na TNT e no Space), na página do Esporte Interativo no Facebook e no OTT Esporte Interativo Plus.

“Nossos parceiros comerciais entenderam o conceito dos superstations e mantiveram seus contratos. Além disso, atraímos novos patrocinadores que acreditam na conexão emocional que promovemos entre as marcas e os fãs de futebol”, avalia Gilberto Corazza, Vice-presidente de Vendas Publicitárias da Turner Brasil. “As marcas enxergam valor nos projetos customizados, com muita força no digital, pois trazem uma enorme visibilidade a elas”, completa o executivo.

A competição começou em junho deste ano, com o sorteio da fase preliminar, e vai até 1º de junho de 2019 com a final, em Madri. Durante todo este período, as marcas ganham visibilidade dentro das entregas comerciais que a Turner oferece, que vão desde projetos customizados de branded content no on-air e nas plataformas digitais, até a cobertura de toda a competição.

Uma das novidades do pacote comercial desta temporada é a criação de “territórios de conteúdo” personalizado para as marcas nas redes sociais. Dessa forma, além dos parceiros se apropriarem do engajamento das redes do Esporte Interativo eles patrocinam conteúdos que tenham mais ‘fit’ com o seu conceito.

TNT na liderança

Nas duas primeiras rodadas da Champions League, as transmissões dos jogos levaram a TNT à liderança de audiência no ranking da TV por assinatura no Brasil em todos os targets.

A boa performance se repetiu no ambiente digital, com a transmissão ao vivo do jogos na página do Esporte Interativo no Facebook. Um dos destaques da segunda rodada (dias 2 e 3 de outubro) foi o jogo entre Napoli X Liverpool que alcançou 12,5 milhões de pessoas na plataforma. Já a partida entre Tottenham X Barcelona, registrou 14,165 milhões de minutos assistidos, recorde da rodada. Em média, 8 milhões de pessoas acompanharam cada um dos jogos da segunda rodada.

O OTT de esportes da Turner, o Esporte Interativo Plus exibiu todas as partidas das primeiras rodadas e registrou recordes de novas assinaturas e de usuários únicos. Agora, a equipe de Vendas Publicitárias da Turner leva para o mercado a Nations League – a nova competição de Seleções da UEFA. Competição que também é exibida na TNT.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações