Existe uma relação positiva e complementar entre a TV e as mídias sociais, o que  significa que os anunciantes não devem tratá-las como mídias exclusivas, mostra uma nova pesquisa da Thinkbox.

Matt Hill, diretor de pesquisas e planejamento da Thinkbox, associação de marketing das televisões comerciais no Reino Unido, destaca que os consumidores amam compartilhar as experiências que eles têm na TV com os amigos nas redes sociais. Mas eles são muito diferentes de uma perspectiva de publicidade e reconhecer suas diferenças pode ajudar os anunciantes a tirar o melhor deles.

Hill explica que a interrupção e o formato desbloqueado da TV são imperativos para as marcas ganharam exposição e, geralmente, os usuários não se incomodam com a interrupção, especialmente se os anúncios forem de boa qualidade.  

Outro ponto destacado é que os anúncios em TV são confiáveis. A pesquisa da Thinkbox mostra que 42% dos consumidores no Reino Unido acreditam que a TV é o meio  em que eles estão mais propensos a encontrar propaganda em que confiam – uma proporção três vezes maior que a média de outras mídias.

Por outro lado, os anúncios em redes sociais são mais evitados, o que restringe o canal do potencial para construção de marca. Mas Hill argumenta que “quando uma campanha de TV é de alto interesse por um target específico, as mídias sociais podem ser usadas como desdobramento da campanha”.

Com informações do Warc